Atendimento:
(17) 3281-1285
PROCEDIMENTOS

Procedimentos faciais estéticos
Procedimentos faciais estéticos - Procedimentos - Clnica Lopes Ferraz - Olmpia-SP

Aquela ruga da bochecha entre o nariz e a boca pode ser tratada com botox?
A resposta é não. Esta ruga também conhecida como sulco nasogeniano ou bigode chinês é uma estrutura anatômica de fixação dos tecidos frouxos da bochecha à parte óssea do crânio (maxilar) profundamente, portanto essa estrutura mesmo com o envelhecimento tende a permanecer estática. O que ocorre é que as estruturas moles da bochecha durante o envelhecimento, agressão solar e ação da gravidade caem, tomando posições mais inferiores na face, e fazendo peso sobre o sulco que como já dito é fixo, acentuando dessa maneira sua dobra.

Assim a ruga da bochecha entre o nariz e a boca é uma ruga estática, uma ruga por flacidez e assim sendo deve ser tratada com reposicionamento das estruturas caídas, nesse caso os tecidos moles da bochecha, o que pode ser obtido através de uma cirurgia de rugas da face ou em casos muito leves com preenchimento de parte desse sulco com àcido hialurônico. O Botox, toxina botulínica tipo A, somente é indicado pra rugas dinâmicas, as que aparecem quando contraímos algum músculo da mímica facial e contra-indicado para rugas estáticas. Como o efeito do Botox é a paralisação muscular, se a ruga já ocorrer mesmo em repouso, a paralisação da musculatura não trará nenhuma conseqüência sobre a mesma.

Toxina Botulínica (Botox) - Tratamento da Face Superior
A rapidez e a segurança do tratamento com toxina botulínica A estão entre as suas grandes qualidades, embora seja uma neurotoxina potente. O sucesso do seu uso em aplicações estéticas requer um profundo conhecimento da musculatura facial e da ação da toxina, bem como sólida compreensão da técnica de injeção adequada. Isso é cada vez mais importante, uma vez que, as indicações para a aplicação da toxina botulínica A têm se tornado mais sofisticadas e complexas.

O uso estético da toxina botulínica A começou na face superior pelo tratamento das linhas da glabela (região entre as sombrancelhas) e, até hoje, a face superior tem rendido os maiores benefícios para a utilização do agente. A influência da sombrancelha é decisiva na determinação da aparência, do humor e das expressões da face. Nas mulheres, a sombrancelha deve estar graciosamente arqueada acima, cerca de 1 cm, da borda da órbita, acima do olho. A posição das sombrancelhas nos homens é sobre a borda da órbita e mais horizontalizada. Com o avanço da idade, a parte lateral da sombrancelha desce, tornando as sombrancelhas das mulheres mais masculinas. A toxina botulínica A pode, uma vez diminuindo a ação dos músculos que puxam essa cauda das sombrancelhas para baixo, causar uma consequente elevação da mesma.

Linhas “do olhar severo” na glabela, linhas horizontais na testa e pés de galinha são manifestações no envelhecimento da face. Essas linhas e rugas podem ser atribuídas a diversas causas, e em pacientes mais idosos elas se devem, em geral, à perda inerente da elasticidade da pele, o que  pode ser acelerado pelos danos causados por alterações actínicas (causadas pelo sol), tabagismo e por outros fatores. Em pacientes mais jovens, entretanto,a hiperatividade dos músculos faciais provoca linhas significativas que mostram uma aparência envelhecida, cansada e de frustração. A toxina botulínica A proporciona uma forma  surpreendentemente eficaz para tratar as marcas faciais ao afetar a atividade do músculo responsável por sua formação. A toxina botulínica A não prejudica o nervo ou o músculo age apenas diminuindo as contrações desse músculo. Clinicamente o relaxamento muscular é observado em 2-3 dias após a injeção e o relaxamento máximo ocorre em 7-10 dias. Os músculos relaxados voltam a funcionar em aproximadamente 2-5 meses após a injeção.

Quando o músculo é tratado repetidas vezes com a toxina pode resultar em tratamentos que requerem menos unidades de toxina, bem como em tratamentos que podem ocorrer em intervalos maiores. É observado que mesmo sem repetir o tratamento,pacientes apresentam melhoras das rugas de expressão por mais de 1 ano.

Os Homens querem BOTOX
O BOTOX realmente conquistou o público masculino. É surpreendente o crescimento da procura por esse tipo de procedimento pelos homens nesses últimos anos. A praticidade de poder se submeter à um tratamento com toxina botulínica em um curto período de tempo; o procedimento completo dura poucos minutos, aliado ao imediato retorno às suas atividades diárias; uma vez que os cuidados pós aplicação são poucos e muito simples de serem seguidos, limitando-se basicamente a manutenção da posição vertical (em pé ou sentado) durante duas ou três horas após o tratamento, fizeram do tratamento das rugas de expressão com BOTOX o procedimento não cirúrgico mais procurado por homens nos consultórios de Cirurgia Plástica.

Devemos lembrar, que após o procedimento não ocorrem inchaços, sangramentos, nem equimoses ou hematomas, sinais estigmatizantes, e não desejados pelo público masculino. Além disso, com o início do aparecimento dos resultados; realmente surpreendentes, dentro de dois a quatro dias após a aplicação, devido ao enfraquecimento da musculatura tratada e consequente atenuação das rugas de expressão, o paciente apresentará uma face com aspecto sereno, de descanso; como após uma boa noite de sono. Todos notarão a melhora, e com a ausência de cicatrizes e naturalidade do resultado fica difícil determinar que fator levou à essa melhora. Sendo essa naturalidade de resultados muito desejada tanto por homens quanto pelas mulheres. Por todas essas vantagens, o BOTOX é conhecido como “injeção da juventude” e quem não gostaria de parecer mais jovem.